Kawasaki Vulcan 900 Classic
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Vulcan VN 900 Classic é um motociclo da categoria Custom/Cruiser fabricada pela Kawasaki.
Especificações da VN900 Classic (2010)
Motor
Tipo de motor: 4 tempos, refrigeração líquida, V-twin
Cilindrada: 903 cm³
Diâmetro x curso: 88.0 x 74.2 mm
Razão de compressão: 9.5:1
Sistema de válvulas: SOHC, 8 válvulas
Sistema de injecção: Injecção de combustível: ø 34 mm, x 2 corpos de acelerador Denso
Ignição: Digital
Arranque: Eléctrico
Transmissão
Transmissão: 5 velocidades
Quadro
Tipo de quadro: Dupla trave em aço
Inclinação / Trail: 32° / 160 mm
Curso de Jante dianteira: 150 mm
Curso de Jante traseira: 100 mm
Pneu dianteiro: 130/90-16M/C 67H
Pneu traseiro: 180/70-15M/C 76H
Ângulo de direcção: 38° / 38°
Suspensão
Suspensão dianteira: Forquilha telescópica de 41mm
Suspensão traseira: Uni-Trak
Travões
Travão dianteiro: Disco de 300 mm com pinça de pistão duplo
Travão traseiro: Disco de 270 mm com pinça de pistão duplo
Dimensões
Distância entre eixos: 1,650 mm
Capacidade do depósito de combustível: 20 litros
Peso em ordem de marcha: 282 kg
Perfomance
Potência máxima: 40 kW (54 PS) / 6,000 rpm
Binário máximo: 82 N·m (8.4 kgf·m) / 3,500 rpm
Este motociclo tem travões de disco na roda dianteira, transmissão por correia e é refrigerada a líquido. O motor é de dois cilindros em V, com 903 cm3, conta com alimentação por injecção electrónica e quatro válvulas por cilindro que proporcionam 54 CV às 6.000 rpm. É uma legítima representante do estilo "low and law", longa e baixa, com uma distância entre eixos de 1.645mm, com suspensão traseira do tipo mono, regulável e com 100 mm de curso. Suspensão dianteira é convencional telescópica e o travão dianteiro conta com único disco de 300 mm de diâmetro. O banco é longo e baixo, guiador largo e caixa de 5 velocidades. O pneu dianteiro tem um tamanho de 130/90 em aro de 16 polegadas e o traseiro 180/70 em aro de 15 polegadas. O painel sobre o tanque de 18 litros, tem um velocímetro que marca em milhas e kilometros. Conta com velocímetro e relógio. Os pára-lamas são envolventes e os escapes duplos e longos. Farol redondo e o peso a seco de 253 kg. Uma moto feita para ser utilizada prioritáriamente em estradas, pois sua altura e a grande distância entre eixos poderá dificultar um pouco a performance em curvas e no trânsito das cidades. Embora seja uma cruiser de apenas 900c, a Vulcan 900 parece ser de uma categoria superior. É muito fácil pensar que é uma 1200cc devido ao seu tamanho. Mesmo assim, é bastante manuseável dentro do género e uma óptima opção para principiantes.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Kawasaki_Vulcan_900_Classic
No comments:
Post a Comment