Thursday, July 14, 2011

Porsche vai elevar produção do Cayenne em 2012

Porsche vai elevar produção do Cayenne em 2012!

SUV é o modelo mais vendido da marca no mundo.

A Porsche vai aumentar a produção do Cayenne no ano que vem, após um expressivo aumento de 37% nas vendas do modelo no primeiro semestre de 2011. A marca planeja incrementar o volume de carros fabricados entre 10% e 20%, segundo o chefe de vendas da empresa, Bernhard Maier.

“Estamos estudando várias maneiras de aumentar a capacidade produtiva para atender às expectativas dos nossos clientes da forma mais rápida possível”, declarou Maier.

Atualmente, o utilitário esportivo é o modelo mais vendido da marca alemã. A procura pelo carro é tão grande que a fila de espera para comprar um Cayenne chega a ser de até um ano em mercados como a China. Com o aumento da produção, a Porsche deseja reduzir o tempo de espera pela metade.

A iminente fusão com a Volkswagen – que pode acontecer nos próximos meses – deve contribuir com os planos da Porsche. Com os recursos da VW, a empresa de Stuttgart pretende dobrar suas vendas, atingindo a marca de 200 mil veículos comercializados até 2018. Para tanto, a Porsche aposta no sucesso de um novo utilitário esportivo compacto – por ora conhecido pelo codinome Cajun – e nas boas vendas registradas nos mercados emergentes.




FONTE: Quatro Rodas

No comments:

Post a Comment