Wednesday, July 6, 2011

Citroën passa Honda e Toyota

Citroën passa Honda e Toyota e assume a sétima colocação no país


C3 Picasso é a aposta da marca para melhorar as vendas



A Citroën fechou o mês de junho com 8272 unidades vendidas no Brasil e assumiu a sétima colocação em share do mercado no primeiro semestre, passando as montadoras japonesas Honda e Toyota.

A marca francesa registrou um crescimento de 0,99% sobre o mês de maio e conquistou em junho 2,89% de participação no mercado. No acumulado do ano, a montadora já emplacou 46.558 unidades, entre veículos de passeio e comerciais leves. O número mostra um aumento de 28,45% em relação ao mesmo período de 2010.

O modelo mais vendido da marca é o hatch C3, que registrou 3.996 emplacamentos em junho e 19.798 no ano. O SUV AirCross já aparece como o segundo modelo mais vendido da Citroën, com 1.508 vendas no mês passado e 9.178 no acumulado.

Já a recém-lançada minivan C3 Picasso vendeu 449 unidades no mês. Dentre as minivans, o novo modelo vendeu mais que os já existentes da marca: Xsara Picasso, C4
Picasso e Grand C4 Picasso. “Estamos bastante confiantes com o início de distribuição do C3 Picasso, um modelo sedutor e inovador e que ampliará ainda mais nossa presença comercial”, afirmou Ivan Ségal, presidente da marca.

Fonte:
Quatro Rodas

No comments:

Post a Comment